terça-feira, 29 de março de 2011

AaaAAaaaHHhhh... As Trigêmias... \0/

   Aiai... que demora não? para postar essas casinhas!.... aiaia... mas, eh a correria do dia-a-dia!... e também algumas coisas emocionais... mas a vida segue!... Bom, à pedidos, (bjn minha querida! S2), oh as trigêmias, fiz os projetos arquitetônicos e estruturais, planejamento da obra, custo, levantamento de material e contruimos (modesto não!!! rsrsrs), elas são do mesmo proprietário ($$$$$$$.... rsrsrsrrs), elas estão situadas em Porto Velho/RO. 
   O sistema de construção, das mesmas, eh em madeira com paredes duplas, mas como o condominio onde foi executadas não permite casas em madeira! (que coisa, de quem foi essa idéia!!!... não sabem o que eh bonito...rsrrss)... Mas para tudo tem uma solução! Bom, então no lado externo da casa aplicamos placas cimenticias (da Brasilit, eh como as telhas, mas são placas lisas...), este sistema construtivo vc ganha velocidade e também tem pouca perda de material, e vc que está construindo sabe, que quando mais demorada a obra, mais cara ela fica! (haja diárias de pedreiros...). As casas Amerala e Bege são identicas, já a Laranja eh bem maior, claro quem vai morar nela???... rsrrsrs.. Segue algumas fotos...

Fachadas e plantas...

Casa 01 Amarela!

Fachada....






 Casa 02 Bege!
Fachada...

 
Casa 03 Laranja!

Fachada...




















Bom, agora vcs podem ver como eh o layout das casas, quando fiz os projetos não me preocupeu muito com o layout dos móveis, como nós, a nossa empresa também está mobiliando as casas... heheheh.... \0/.... ($$$$$$$).... heheheh.... Tá parei.... só para descontrair! rsrsrsrr.... Agora estamos em outra etapa, a construção já passou (acho que a mais complicada... rsrsr), estou projetando os móveis, sendo que da casa 03, já entregamos a cozinha e está em produção os quartos, banheiros e escritório... Nas proximas postagens mostrarei o interior das casas e também os projetinhos dos móveis e eles intalados... Bom segue mais uma sequencia de fotos das trigêmias....


Fachadas...


Fachadas... (Ops!... meu carro esta na frente... iaiaia... Mas até no final desse ano, se tudo der certo!!!... Aaaahhhh! - Vectra GT-X... \0/....)


Lateral casa 03 - Baywindow....







Heheheh... ta sujinha...


Vista fundos...


Área de lazer, todas foram otimizadas....


Eh!!! aqui em Rondônia sem piscina... não vai.... rsrsrsr

   Aqui está um poquinho das trigêmias, mas o meu tempo eh curto!!... mas tenho muitas coisa para mostrar a vcs... mas vai ser aos poucos... Poder ser???... rsrsrsr... Em realção ao meu apto, dei uma parada, pois a mão de obra que estou usando eh da Amazon House... Imagina... Um condomínio de 14 aptos tipo sobradinhos em reta final, uma casa de quase 400m² também em reta final e sem comentar as obras que estão se iniciando.... nossa eh muita gente trabalhando... meu apto pode esperar um pouquinho... rsrssr...
   Aaaah!... também projetei a reforma da Academia Adrenaline, eh o mesmo proprietário das casas! (eh gostar de construção... rsrsrsr)... Oh.. Segue as fotos...


Fachada.. eh não está no melhor ângulo... (tinha muito movimento na Avenida... rsrsrsrs)





Olha pessoal como fica lindo a mescla de pedras com madeira...


Os pilares são em estrutura metálica, mas revestimos com madeira (sucupira)...



Ao fundo a sala de dança...







Entrada da sala de dança... o que chama a atenção a pergola no Hall que dá acesso aos vestiários...



Jadirm de inverno! (bom aqui em Rondônia eh jardim de verão! rsrsrs) passagem de luz e vestilação no vestiário feminino...


   Por hoje eh só.... minhas queridas estava com saudades de vcs! Foi um mês de tubolências, mas voltando ao normal com força em Deus!... OoooOOOooOOohhh, to esperando os pitacos... rsrsrsr...


Até a proxima postagem!!!      .....\0/....

                    ...........Bjs e abraços!!!..............

terça-feira, 22 de março de 2011

A força do perdão!!!....


   OOooooOOOoooiiii...

   Olá pessoal... hoje não vou postar algo sobre minha obra ou trabalho... srsrsrrs... (mas estão a ponto de bala para a proxima postagem, só para vcs ficarem mais curiosos)... Hoje quero compartilhar um video que assisti esse domigo, quando estava na igreja (não sou um cara religioso, mas estou passando por algumas turbolências em minha vida... nossa está me fazendo um bem danado...), ele mexeu comigo... Bom, aqui deixo um pedido, que me perdoem!  as pessoas que magoei... e perdoo de coração as que me fizeram algo de ruim... vamos deixar tudo que comece com "R" debaixo de uma pedra... (rancor, raiva, ressentimento, tudo de ruim)....

 
   Espero, que toque no seu coração, como tocou no meu... um grande abraço a todos e que Deus os abençoe....
 
                               .........Tá!! eu prometo em postar umas fotos bem bonitas!!!....

segunda-feira, 14 de março de 2011

...Ixi.. Atrasado com as postagens!!!...

   Oi.. pessoal! 0/... estou um pouco atrasado com minhas postagens, mas não eh má vontade! Nem preguiça! (só um pouquinho).... rsrsrs... Mas na semana passada e nesta semana, está uma correria para mim!... Provas e trabalhos para a faculdade! No meu trabalho muito projetos em finalização, ai vem os orçamentos... aiaiaiai.... mais cálculos, números, planilhas, planejamento... aaff... mas eh o que eu gosto de fazer... Se não, não estaria em meu posto hoje!... rsrsrs... Mas, já estou selecionando, fotos da minha obrinha... postarei a pedidos (bjs minha querida)... E também estou selecionando algumas fotos de algumas casinhas que projetei e executamos...
    Bom, era só para comunicar que estou um pouco enrolado esta semana, mas virão muitas atualização para vcs darem muitos pitaquinhos por aqui!!!... OooOOoooohhhh... umas das fotos que selecionei... Quando postar realmente, posto as plantinhas das casas trigemias... (também a pedidos... rsrsrs)


Bjs a todos e obrigado pelas visitas!!!...


domingo, 6 de março de 2011

Hehehe... Cozinha...\0/...

    Olá meus queridos (as), estive um pouco ausente, mas to de volta a ativa.. \0/...
    Como não fui para o festerê do Carnaval... :(... Tive um tempinho de sobra para fazer os projetinhos do meu apertamento...rsrsrs.. (eh que ele eh pequenino... por isso apertamento...rsrsr)... mas será meu cantinho por um bom tempo, meu aconchego, meu lar, doce lar... rsrs... Mas isso até me programar e realmente construir uma casinha, a casinha dos sonhos!! Mas ainda, está só em sonhos, mas quem sabe até lá, estarei com uma pessoa especial para dividir os sonhos!!!.. Isso só Deus proverá!.. Bom voltando para a cozinha, para que vcs entendão melhor nas próximas postagens enviarei as fotos aqui do nosso complexo, onde se encontra meu "apertamento" rsrsr.. Mas como estou empolgado, pois a construção está na reta final, comecei a projetar os móveis.. de primeira a cozinha... pois adoro cozinhar, digamos um robe... fiz um croqui rápido veja ai!...


... uma perspectiva rápida...

...plantinha básica, só para localização...

...Fiz uma perspectiva rápida "à punho"... Sabe como eh o ditado: "casa de ferreiro o espeto eh de pau!"... como trabalho integralmente com projetos na frente do PC.. aiaiai.. que preguiça!... renderizar... nãoooo... aaff... rsrsrsr... bom fiz o croqui à punho... nossa fazia um tempão que não desenha a mão, assim dessa forma... eh muito prazeroso e anti stress... (mas não está muito bom estou enferrujado!)... Ops... voltando novamente para a cozinha...
   Pensei em fazer algo prático e funcional, pois a cozinha não eh muito grande, aproveitei todos os espaços possíveis... os acabamentos: os revestimentos das paredes será em porcelanato branco bisotê com junta seca (sem rejunte), com um listel em pastilhas de vidro verde... (adoro verde, minha cor preferida)... os móveis da cozinha será em melânina branca com detalhes em pastilhas de vidro verde, acompanhando o listel...
   Como quis fazer algo funcional, ao lado da geladeira projetei uma bancada estilo americana, para um lanche rápido (como eh para um solteiro cai bem!!!.. até para um casal! quem sabe? pensei nisto também!)... para que não fique aquela lateral lisa da geladeira projetei uns nichos com acabamento em pastilhas e com iluminação (dá um charme a cozinha!)... sendo que também serve para estrutura o chapéu que ficará encima da bancada... a cozinha inicialmente eh esta a ideia! mas se alguém tiver uma sugestão estou ai!!!... rsrsrsr...

...O papo tá ótimo, mas deixa eu voltar para a prancheta!... senão não vai sair o resto dos projetinhos, para compartilhar com vcs... rsrsrs... nas próximas postagens mostrarei os banheiros e o layout do "apertamento"...

...Grande abraço e bjin para as meninas... rsrsrs...

             ...Bom Carnaval a todos!!!... Ahhh.. Usem Proteção!!!... Cuidado!!! que a vida eh bela demais, para jogar fora...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Olá...

       Nossa, faz um bom tempo que estava com a idéia de montar um blog, para falar mais sobre minha pessoa e claro conhecer muitas outras para compartilhar experiências, para aumentar minha rede amigos e por que não um trabalhinho extra... rsrsrsr, mas o intuito desse blog é mostrar um pouco do meu trabalho, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, trabalho em uma construtura familiar de casas planejadas em madeira Amazon House Casas Planejadas... \0/... minha vida.... sou projetista e designer por aqui... Mas vamos lá! Vou mostra um pouco de mim para que vocês me conheção... 
  

... Oooohhh para quem não me conhece esse sou eu!!!... e meu companheiro Thor....



...eh o garotão hoje esta com cinco meses... \0/



... adoro pegar a estrada, destino não sei... mas viver o momento de liberdade...



...companheiro de estrada, e confidente (Remendadin)... rsrsrsr.... S2...


...sou um eterno apaixonado! Pelas pessoas que me fazem bem...
Amo intençamente... sem medos ou preocupações...


... uma palinha do meu trabalho... que achou????...
...codominio mediterrânio - PVH - RO....


...charmozinha essa... Ouro Preto do Oeste - RO....



 
      Ok... por hoje é só... tenho que me adaptar um pouco mais com meu mais novo entreterimento... esse blog... rsrsr... postarei mas fotos da trajetória da minha vida e das minhas criações dos sonhos realizados... (quem sabe o próximo sonho será o seu!!...), estarei ai para bater um papinho... pena é virtual, o mais gostoso é conversar pessoalmente... ai podia ter uma roda de chimarrão como todo bom gaúcho...rsrsr... pode ser um cafézinho que cai muito bem.... 

Abraços meus queridos (as).... sei que vamos ser bons amigos...


Gudhi....